Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Pereira, Tiago Santos (2009), formador no CES Critical Economics Summer School, Aldeia das Dez, CES.

Pereira, Tiago Santos (2008), formador no Curso de Formação Avançada "Migrações em espaços híbridos: re-imaginar Portugal", Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Pereira, Tiago Santos (2006), coordenação do Curso de Formação Avançada "Candidaturas e Gestão de Projectos de Investigação", Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Pereira, Tiago Santos (2006), formador no Curso de Formação Avançada "Gestão de I&D na Universidade", Lisboa, Gabinete de Apoio à Investigação da Universidade de Lisboa.

Pereira, Tiago Santos (2005), formador no Curso de Formação Avançada "Metodologias de participação em domínios sujeitos a impactos científicos e tecnológicos", Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Pereira, Tiago Santos (2005), formador no PRIME Budapest Summer School "Policies for Knowledge based Economies in the Enlarged EU: Challenges for the Research and Innovation Systems of Southern, Central and Eastern European Countries", Corvinus University of Budapest, PRIME / IKU.

Pereira, Tiago Santos (2004), coordenação do Curso de Formação Avançada "Organização da Investigação: Novas Dinâmicas e Instrumentos", Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Pereira, Tiago Santos (2003), formador no Curso de Formação Avançada "Ambiente, Risco e Participação", Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Pereira, Tiago Santos (2003), formador no Curso de Formação Avançada "Regulação e Governação nas Economias Contemporâneas: Instituições, Territórios e Processos", Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Orientações de Teses de Doutoramento

26-01-2015 - Coorientação (com Tiago Santos Pereira e José Reis) da tese de de tese de Doutoramento "Governação, Conhecimentos Tradicionais e Inovação Colectiva", da autoria de Joana Dias.

21-07-2014 - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "Traduzindo o Desenvolvimento Responsável da Nanotecnologia: Reflexões sociotécnicas a partir de casos no Brasil e em Portugal", da autoria de Paulo Fonseca.

04-12-2012 - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "Transferência de Conhecimento em Portugal Mudança e Institucionalização das Relações Universidade-Empresa ", da autoria de Hugo Emanuel Cruz Pinto .

em curso - Coorientação (com Paulo Peixoto) da tese de de tese de Doutoramento "A Agenda Europeia para a modernização do Ensino Superior: implicações na Autonomia Universitária", da autoria de Samuel João Caetano Vilela.

Orientações de Teses de Mestrado

13-04-2010 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "Comunicação de Ciência - Práticas e representações entre investigadores do IBMC", da autoria de Rita Portela.

01-04-2010 - Orientação do projeto de tese de Mestrado "A Universidade Empreendedora do séc. XXI: O Papel Estratégico da Propriedade Industrial", da autoria de Dina Celeste Rodrigues Chaves.