Investigação

Regulação da economia

Direito da concorrência

Projetos de investigação

2005 - 2008 - "A regulação do consumo e a partilha do risco do endividamento", na qualidade de investigador responsável, financiado por Fundação para a Ciência e Tecnologia.

2004 - 2006 - "Desemprego e Endividamento das Famílias", na qualidade de investigador responsável, financiado por Fundação para a Ciência e Tecnologia.

1997 - 1999 - "O Endividamento dos Consumidores em Portugal", na qualidade de investigador responsável, financiado por Instituto do Consumidor.

1996 - 2000 - "A Administração da Justiça em Moçambique", na qualidade de investigador responsável, financiado por Instituto da Cooperação do Ministério dos Negócios Estrangeiros e pela DANIDA - Danish International Development Agency.

1996 - 1999 - "Observatório Permanente da Justiça Portuguesa", na qualidade de investigador responsável, financiado por Ministério da Justiça .

1995 - 2000 - "A Sociedade Portuguesa Perante os Desafios da Globalização: Modernização Económica, Social e Cultural", coordenado por Boaventura de Sousa Santos.

1995 - 1999 - "Rede internacional ALFA "Concurrence et Consommation" (Projecto nº 6.0107.8)", na qualidade de investigador responsável.

1995 - 1997 - "Rede "Cidadania e Justiça"", na qualidade de investigador responsável, financiado por JNICT/CAPES.

1993 - 1995 - "Conselhos e Comissões Consultivas na Administração Portuguesa", na qualidade de investigador responsável, financiado por Conselho Económico e Social.

1992 - 1995 - "As Formas Jurídicas da Cooperação entre Empresas", na qualidade de investigador responsável, financiado por Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica.

1991 - 1994 - "Administração da Justiça em Portugal", na qualidade de investigador responsável, financiado por Centro de Estudos Judiciários .

1990 - 1994 - "Observatório Intercentros, Projecto "Estado e Sociedade em Portugal"", coordenado por Pedro Hespanha, financiado por Fundação Calouste Gulbenkian.

1987 - 1991 - "O Estado, a Economia e a Reprodução Social na Semiperiferia do Sistema Mundial: O caso Português", coordenado por Boaventura de Sousa Santos , financiado por Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica.