Luís Quintais

Antropólogo e professor auxiliar junto do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra, Luís Quintais desenvolveu etnografia sobre guerra e memória traumática com ex-combatentes das guerras coloniais portuguesas e também investigação no arquivo da psiquiatria forense portuguesa. Na Universidade de Coimbra, lecciona cursos sobre culturas visuais, literatura e antropologia, antropologia médica e antropologia cognitiva. O seu trabalho encontra-se publicado em publicações portuguesas e internacionais.

Quintais, Luís (2019), A dor desenha_reflexões sobre A shot in the eye de Eduard Arbós, in Eduard Arbós (org.), A shot in the eye. Coimbra: CAPC-Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, pp. 21-3.

Quintais, Luís (2019), A melancolia do mestre das correspondências. Claude Lévi-Strauss, hoje, in Rita Marnoto (org.), Ut pintura poesis, As artes do Colégio, 3. Coimbra: Colégio das Artes, UC., pp. 53-65.

Quintais, Luís (2017), «A história da pintura, a história do corpo», in António Gonçalves (org.), , Contemplação particular (catálogo da exposição que esteve patente em Lisboa no Centro Cultural de Belém de 8 de Abril a 25 de Junho). Lisboa: Edição do autor, pp. 12-15.