Luís Quintais

Antropólogo e professor auxiliar junto do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra, Luís Quintais desenvolveu etnografia sobre guerra e memória traumática com ex-combatentes das guerras coloniais portuguesas e também investigação no arquivo da psiquiatria forense portuguesa. Na Universidade de Coimbra, lecciona cursos sobre culturas visuais, literatura e antropologia, antropologia médica e antropologia cognitiva. O seu trabalho encontra-se publicado em publicações portuguesas e internacionais.

Quintais, Luís (2017), «A história da pintura, a história do corpo», in António Gonçalves (org.), , Contemplação particular (catálogo da exposição que esteve patente em Lisboa no Centro Cultural de Belém de 8 de Abril a 25 de Junho). Lisboa: Edição do autor, pp. 12-15.

Quintais, Luís (2017), "Pedro Eiras ou o espaço negativo da ficção", Colóquio Letras, 194, Janeiro-Abril, pp. 203-211

Quintais, Luís (2017), "Sobre Senhor Roubado de Raquel Nobre Guerra", Colóquio Letras, 194, Janeiro / Abril, pp. 223-225