Outras atividades

2021 - Dia Mundial da Língua Portuguesa. Mundos, Povos e Línguas.Mesa Redonda com: Inocência Mata, Fabrice Schurmans, José del Valle, Suresh Canagarajah Festival Internacional Língua e Literatura Portuguesa

2013 - «As vozes femininas no Atlântico Negro. O que a arte e a literatura podem oferecer», palestra proferida na Escola Secundária de Peniche no âmbito do programa «O CES vai à escola» (versão adaptada da comunicação do 31/10/2013).

2010 - Apresentação do poster : «O trágico do estado pós-colonial», Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal, Lisboa 4-7 de Julho.

2009 - Comentário ao filme "Welcome" (Philippe Lioret, 2009) no âmbito do ciclo «Migrações clandestinas», CES Coimbra

2009 - Lição de cinema e debate sobre "Aquele querido mês de Agosto" (Miguel Gomes, 2008) no âmbito do Festival de cinema de Moulins, França.

2007 - Organização da exposição de pinturas de Philippe Denis «Pinturas 2006-2007», Museu Nogueira da Silva, Braga

2006 - Organização da exposição de pinturas de Philippe Denis «Flores, tintas e amachucamentos» , Galeria Barca d'Artes, Viana do Castelo

2005 - 2012 - co-organizador dos ciclos "Filmes Falados", que se enquadram nos Encontros de Cinema de Viana do Castelo. Trata-se de sessões de cinema da rede alternativa seguidas de debate com convidados especializados. Da minha responsabilidade: escolha dos filmes e dos convidados, preparação do dossiê pedagógico, análise duma curta sequência com o público e direcção dos debates.

2002 - «Modernité du théâtre belge de langue française.» Conferência na Universidade de Aveiro (Departamento de Línguas e Culturas).

1998 - Encenação de «Trois acteurs, un drame… Comédie dramatique en un acte de Michel de Ghelderode», no âmbito da «Rencontre internationale de théâtre Universitaire de Liège» (Bélgica). Os actores eram estudantes de Licenciatura da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

2002 - Ateliê "Le cinéma francophone contemporain en classe de FLE"e ciclo de filmes de língua francesa contemporâneos (Auditório da E.S.E de Viana). Actividade organizada na Escola Superior de Educação de Viana do Castelo. Ateliê repetido nas VIII Jornadas Pedagógicas organizadas pelo Insituto de Estudos Franceses da Universidade de Coimbra (13-14/02/2003).