Encontros Científicos

Organização de encontros científicos

Organização de Colóquio Internacional "Epistemologias do Sul", Coimbra, 10 a 12 de Julho de 2014.

Comunicações em encontros científicos

Correia, André Brito (2018), "O teatro: a imaginação do social entre passado, presente e futuro ", comunicação apresentada em A imaginação do futuro. Saberes, experiências, alternativas , Universidade de Coimbra, Coimbra, 07 a 10 de Novembro.

Correia, André Brito; Fortuna, Carlos (2018), "Racionalidade científica: o lugar de Harriet Martineau no âmbito do património teórico e metodológico da sociologia", comunicação apresentada em X Congresso Português de Sociologia, Universidade da Beira Interior, Covilhã, 10 a 12 de Julho.

Correia, André Brito (2016), "Travelling Performances: city life, society and history through urban space", comunicação apresentada em 9th Midterm Conference of the ESA RN-Sociology of the Arts - Arts and Creativity: Working on Identity and Difference, Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 08 a 10 de Setembro.

Ferreira, Claudino; Correia, André Brito; Abreu, Paula (2016), "The power of networking in performing arts: the challenges and dilemmas of collaborative inter-organizational work", comunicação apresentada em 32nd EGOS Colloquium - Organizing in the Shadow of Power (Sub-theme 50: The Power of Performing in Performing Arts Organizations), Universidade de Nápoles, Itália, 07 a 09 de Julho.

Correia, André Brito; Ferreira, Claudino; Abreu, Paula (2016), "Tudo o que vem à rede… O trabalho cooperativo entre organizações no domínio das artes performativas", comunicação apresentada em IX Congresso Português de Sociologia, Universidade do Algarve - Faro, 06 a 08 de Julho.

Correia, André Brito (2014), "O que o teatro tem para contar: representações da realidade social e dramas estéticos", comunicação apresentada em VIII Congresso Português de Sociologia, Universidade de Évora, 14 a 16 de Abril.

Abreu, Paula; Correia, André Brito; Ferreira, Claudino; Gomes, Carina; Santos, Marta (2012), "Vamos ao teatro? O Teatro Nacional, os públicos e a comunidade ", comunicação apresentada em VII Congresso Português de Sociologia - Sociedade, Crise e Reconfigurações, Porto, 19 a 22 de Junho.

Correia, André Brito (2011), "A criação teatral portuguesa contemporânea", comunicação apresentada em Colóquio Internacional "Portugal entre Desassossegos e Desafios", Universidade de Coimbra, 17 a 18 de Fevereiro.

Correia, André Brito (2008), "O teatro não ocupa lugar: uma observação sociológica exploratória na cidade de São Paulo", comunicação apresentada em VI Congresso Português de Sociologia, Lisboa, 25 a 28 de Junho.

Correia, André Brito (2004), "O Teatro no contexto da globalização cultural: cenário artístico, reportórios e processo de articulação", comunicação apresentada em VIII Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, Coimbra, 16 a 18 de Setembro.