Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Matos, Ana Raquel (2021), coordenação do Reacender a imaginação cívica para a mudança social (com Rita Alcaire, Olga Solovova e Júlia Garraio), Evento em formato digital, Centro de Estudos Sociais.

Matos, Ana Raquel (2017), formador no curso de formação "Publicar sem perecer: sobreviver ao turbilhão", CES Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Matos, Ana Raquel (2017), formador no Publicar sem perecer: sobreviver ao turbilhão (sessão suplementar), CES Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Matos, Ana Raquel (2017), coordenação do curso em "Cidadania, Participação e Associativismo em Saúde", CES Lisboa, Centro de Estudos Sociais em parceria com Programa "Capacitar +" (GAT - Grupo de Ativistas em Tratamentos).

Matos, Ana Raquel (2011), formador no Curso de Formação "O envolvimento dos cidadãos no sistema de saúde", Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Centro de Estudos Sociais e Centro de Estudos de Investigação em Saúde da Universidade de Coimbra.

Matos, Ana Raquel (2010), participante no curso de formação "Saúde na Comunidade: Desafios para uma Acção Participada", Centro de Estudos Sociais.

Matos, Ana Raquel (2008), formador no /na Acção de Formação Regional sobre Orçamento Participativo, Coimbra, Auditório do Centro de Estudos e Formação Autárquica (25 de Setembro); Vila Nova de Gaia, Parque Biológico de Gaia (29 de Setembro), Centro de Estudos Sociais.

Matos, Ana Raquel (2007), participante no curso de formação "Os Orçamentos Participativos na Europa: Uma apresentação não convencional", CEFA, Coimbra, CES/CEFA.

Orientações de Teses de Doutoramento

em curso - Coorientação (com Jesús Sabariego ) da tese de Doutoramento "Do histórico colonial à desconstrução museal: O movimento de ocupação como ressignificação museológica em Espanha", da autoria de Caroline Ramos.

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "«Ocupar» a democracia: um conceito antigo - uma Política nova. Novíssimos movimentos sociais e a democracia do século XXI", da autoria de José Péricles Pereira de Sousa, Programa de Doutoramento em Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI.

Orientações de Teses de Mestrado

2021 - Orientação da tese de Mestrado ""Eu, os outros e todos nós". Literacia em saúde e pandemia COVID-19", da autoria de Claudina Maria Martins.

Orientações de Projetos de Doutorandas/os Visitantes

01-07-2016 - Coorientação (com Antoni Aguiló, do estágio doutoral no CES) da tese de "Resistencias y modos de organización como procesos formativos. Diálogos entre los sures - UNED - Barcelona (de 2/05/2016 a 01/07/2016)", da autoria de Valeria de Ormaechea Otalora.

Orientações de Outros Projetos

2021 - Coorientação (com Boaventura de Sousa Santos e Ana Raquel Matos) da tese de "Derecho Mínimo Vital. Reconocimiento y lucha social (estágio de doutoramento: 1 de outubro a 30 de novembro) ", da autoria de Diana Soto Zubiera.