Nathalie Nunes

Nathalie Nunes é francesa e portuguesa, investigadora no CES e atualmente membro da equipe de co-coordenação do URBiNAT (projeto H2020). Licenciada em direito internacional e europeu (Universidade de Paris Nanterre, França), possui mestrado profissional em carreiras internacionais (Universidade de Auvergne-Clermont 1, França), bem como mestrado de investigação em direito internacional e europeu dos direitos fundamentais (Universidade de Nantes, França). Doutoranda em sociologia do direito pela Universidade de Coimbra (Portugal), o seu projecto de tese é sobre as revoltas urbanas que ocorreram em 2005 nos subúrbios franceses. Nathalie adquiriu experiência internacional em Cabo Verde como estagiária da Embaixada da França e como assistente de projetos do UNICEF. Depois, no Brasil, de 2004 a 2010, onde trabalhou em diversos setores: escritório de advocacia, agência de comunicação especializada em sustentabilidade e ONGs. Na França e no Brasil, ela colaborou como profissional e voluntária em organizações que promovem e defendem os direitos humanos, os direitos da criança e o meio ambiente. De 2011 a 2015, ela também foi sócia de uma agência de comunicação on-line. Mais recentemente foi responsável de desenvolvimento na Federação Internacional de Direitos Humanos (FIDH) em Paris (França).

Nunes, Nathalie; Söderström, Hanna; Hipke, Sandra (2017), Understanding cultural sustainability: Connecting sustainability and culture, in Asikainen, Sari; Brites, Claudia; Plebańczyk, Katarzyna; Rogač Mijatović, Ljiljana; Soini, Katriina (org.), Culture in sustainability: towards a transdisciplinary approach. Jyväskylä, Finland: University of Jyväskylä, SoPhi, 29-45

Ferreira, Isabel; Caitana, Beatriz; Nunes, Nathalie (2016), A reinvenção do social através da inovação em tempos de crise: Reflexões sobre casos em Portugal e Canadá, in Veloso, Hernâni Neto; Coelho, Sandra Lima (org.), Movimentos sociais e participação cívica. Porto, Portugal: Civeri Publishing