Encontros Científicos

Organização de encontros científicos

Membro da Comissão Organizadora de 2º Colóquio | Por Novas Mobilidades na Cidade: Pluralidade e Democratização, Sala 1 do Ces, 17 a 17 de Janeiro de 2017 (com Castela, Tiago; Cardielos, João Paulo ; Ribeiro, Anabela).

Membro da Comissão Organizadora de Colóquio Aprender Com a Viagem: encontros na formação do arquiteto, Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, 16 a 16 de Abril de 2015 (com Cardielos, João Paulo Mota, Eduardo).

Membro da Comissão Organizadora de Colóquio | Por Novas Mobilidades na Cidade: Histórias, Planos e Ativismos, Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra, Coimbra, 18 a 18 de Outubro de 2013 (com Castela, Tiago; Cardielos, João Paulo; Anabela, Ribeiro).

Comunicações em encontros científicos

Cardielos, João Paulo (2013), "Paisagens empáticas | arquétipo: memória ou resiliência? - o arquétipo como forma de expressão erudita e contemporânea em arquitectura", comunicação apresentada em Colóquio Internacional de Arquitectura Popular , Casa das Artes, Arcos de Valdevez, 03 a 06 de Abril.

Cardielos, João Paulo; Pedrosa, João (2013), "A reinvenção do Palheiro - projecto para a reabilitação de Palheiros do Sal na Ilha da Murraceira", comunicação apresentada em Colóquio Internacional de Arquitectura Popular , Casa das Artes, Arcos de Valdevez, 03 a 06 de Abril.

Cardielos, João Paulo (2012), "Teaching architecture through a Landscape Perspective", comunicação apresentada em Ensinar pelo Projecto: colóquio internacional sobre o ensino de projecto de arquitectura , Colégio das Artes da Universidade de Coimbra, 27 a 29 de Setembro.

Cardielos, João Paulo (2012), ""Architecture Perception through a Landscape Perspective"", comunicação apresentada em (Re)Writing History: International Conference on Architectural Research, 'Ion Mincu' University of Architecture and Urbanism, Bucareste, 18 a 20 de Maio.

Cardielos, João Paulo; Trindade Fonseca, Ana (2010), "Universidade de Aveiro: perspectivas sobre o papel singular no desenvolvimento sustentável da cidade e da região", comunicação apresentada em 2º Congresso - Inovação na Construção Sustentável (Cincos '10), Curia Palace Hotel, Curia, 04 a 06 de Novembro.