José Leandro Barros

Nota biográfica

Doutorado em Território, Risco e Políticas Públicas nas Universidades de Aveiro, Coimbra e Lisboa, mestre em Ciências do Risco e licenciado em Geografia pela Universidade de Coimbra. Desde 2012 é bolseiro de investigação no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra nos projetos "TSURIMA -Gestão do risco de tsunamis para o ordenamento do território e a proteção civil" e "FORLAND - Riscos hidro-geomorfológicos em Portugal: forçadores e aplicações ao ordenamento do território". Atualmente é bolseiro de investigação no projeto "MOSAIC.pt - Análise do risco de inundação costeira a partir de múltiplas fontes para comunidades seguras e desenvolvimento sustentável". Os seus interesses de investigação centram-se na avaliação e gestão do risco e estudos de resiliência, vulnerabilidade social e territorial, análise e avaliação do uso e ocupação do solo, inundação e galgamentos costeiros.

Últimas Publicações

Artigo em Revista Científica

Barros, José Leandro; Santos, Pedro Pinto; Tavares, Alexandre Oliveira; Freire, Paula; Fortunato, André Bustorff; Rilo, Ana; Oliveira, Filipa S.B.F. (2023), "The complexity of the coastal zone: Definition of typologies in Portugal as a contribution to coastal disaster risk reduction and management", International Journal of Disaster Risk Reduction, 86, 103556

Artigo em Revista Científica