Encontros Científicos

Organização de encontros científicos

Organização de 32º Encontro da Associação Portuguesa de Estudos Anglo-Americanos, FLUC, Coimbra, 12 a 14 de Maio de 2011.

Organização de Políticas de igualdade de género: contextos, vozes e desígnios, FEUC, Coimbra, 17 de Março a 07 de Abril de 2011.

Organização de Mulheres e Teologia, FLUC, Coimbra, 26 a 26 de Fevereiro de 2010.

Organização de 23º Encontro da Encontro da Associação Portuguesa de Estudos Anglo-Americanos, Universidade de Coimbra, 18 a 20 de Abril de 2002.

Organização de Globalização: Fatalidade ou Utopia?, CES, Universidade de Coimbra, 22 a 23 de Fevereiro de 2002.

Organização de 4º Encontro da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres , Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém, 14 a 15 de Janeiro de 2002.

Organização de 3º Encontro da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, Coimbra, 29 a 30 de Janeiro de 1999.

Organização de 3º Congresso Europeu de Pesquisa Feminista , Universidade deCoimbra, 08 a 12 de Julho de 1997.

Comunicações em encontros científicos

Tavares, Teresa (2016), ""Back to the Future: Foreign language teaching and learning as critical practice"", comunicação apresentada em I Colóquio em Didática e Ensino da FLUC, Faculdade de Letras, Universidade de Coimbra, 16 a 16 de Maio.

Tavares, Teresa (2012), "Educação crítica e estudos feministas no Ensino Superior", comunicação apresentada em Educação, género e cidadania: identificar fragilidades, reorganizar práticas, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Coimbra, 12 a 12 de Dezembro.

Tavares, Teresa (2009), ""Speaking for Thousands": Mary's Antin's The Promised Land and Dominant Narratives of Identity in the Early 20th Century."", comunicação apresentada em "Self, Memory and Expression"-APEAA 30th Annual Conference, Universidade do Porto, 19 a 21 de Fevereiro.

Tavares, Teresa (2007), "Natives, Bohemians, and Others: Edith Wharton and the Politics of Race", comunicação apresentada em 29º Encontro da APEAA, Évora, 19 a 20 de Abril.

Tavares, Teresa (2006), "Domesticating the Europeanist Presence in The Age of Innocence.", comunicação apresentada em Edith Wharton Society, Congresso da MLA (Modern Language Association), Comunicação integrada no painel "Race, Nation, and Citizenship in Edith Wharton", Filadélfia, USA, 27 a 30 de Dezembro.

Tavares, Teresa (2005), "Atlantic Entanglements: Narratives of Self and Other at the Turn of the 20th Century.", comunicação apresentada em Conferência plenária proferida por convite no 37º Congresso da Associação Argentina de Estudos Americanos, Santa Fe, Argentina, 25 a 28 de Agosto.

Tavares, Teresa (2005), "Tarzan in the Classroom: Language Teaching and Learning as Critical Practice.", comunicação apresentada em Conferência proferida por convite no Departamento de Línguas da UADE (Universidad Argentina de La Empresa), Buenos Aires.

Tavares, Teresa (2005), "Tarzan in the Classroom: Language Teaching and Learning as Critical Practice.", comunicação apresentada em 4º Congresso de Línguas do Mercosul, Resistencia, Chaco, Argentina.

Tavares, Teresa (2004), "Scenes of Reading and Writing in the US: Edith Wharton's ' Land of Letters'.", comunicação apresentada em XXV Encontro da APEAA, Vila Real, 22 a 24 de Abril.

Tavares, Teresa (2003), "European Immigrants and the Whitening of America, 1890- 1924.", comunicação apresentada em XXIV Encontro da APEAA, Lisboa, 10 a 13 de Abril.

Tavares, Teresa (2003), "European Immigrants and the Whitening of America, 1890- 1924.", comunicação apresentada em 2ª Jornada de Estudos Americanos, Instituto de Cultura Americana, Lisboa.

Tavares, Teresa (2000), "The Spaces of the New Woman in Wharton's The Fruit of the Tree,", comunicação apresentada em 6º Congresso da Edith Wharton Society, Salve Regina University, Newport, Rhode Island, 21 a 25 de Junho.

Tavares, Teresa (1998), "De-Americanizing American Studies and Feminist Studies: Notes of A Portuguese Feminist Americanist," ", comunicação apresentada em oficina "Intersections of Women's Studies and American Studies," Congresso da European Association of American Studies (EAAS), Lisboa, 03 a 06 de Abril.