Manuel Branco

mbranco@uevora.pt

Nota biográfica

Manuel Couret Branco é professor catedrático do Departamento de Economia da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora onde lecciona Economia do Desenvolvimento, História do Pensamento Económico, Economia Política dos Direitos Humanos e Economia da Política Social. Licenciou-se em Economia e em Geografia pela Universidade de Paris 1 Panthéon-Sorbonne e doutorou-se em Economia pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, também em Paris. É membro integrado do CICP, Centro de Investigação em Ciência Política e colaborador do CEFAGE, Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia, da Universidade de Évora e do CES, Centro de Estudos Sociais. Entre as suas últimas publicações encontram-se os livros Economics for Human Rights, Economia Política dos Direitos Humanos e os artigos, Teaching Political for Human Rights, Economics for the Right to Work, Economics for Substantive Democracy, Can Markets Secure Economic and Social Human Rights.