Outras atividades

2018 - Sindicalismo e os novos movimentos sociais no mundo contemporâneo, Ciclo de Palestras: Economia e Trabalho no Mundo Contemporâneo, organizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

2013-12-12 - Orador no Seminário "Austerity killed the cat: the Greek and Portuguese experience", organizado pelos estudantes do Doutoramento em Sociologia e Núcleo de Estudantes de Sociologia da Associação Académica de Coimbra.

2013-11-13 - Orador com uma comunicação sobre Émile Durkheim no Seminário "Os Clássicos da Sociologia", organizado pelo Núcleo de Estudantes de Sociologia da Associação Académica de Coimbra.

2013-10-18 - Orador no painel "Os novos pobres: uma nova realidade do nosso país", inserido no Seminário "Realidades da Exclusão Social: os Novos Pobres e os Sem Abrigo", organizado pelo Centro Social de Paramos, Espinho.

2012-04-14 - Orador na sessão "Os Jovens e a Democracia: Cidadania Activa e Inclusão Social", no âmbito do Encontro Regional de Coimbra de promoção do diálogo estruturado, organizado pelo Conselho Nacional da Juventude, na Escola Superior de Educação, Coimbra.

2011-03-31 - Orador no Colóquio "O que é que o Sindicato faz por mim?", Organizado pelo Sindicato dos Médicos da Zona Centro.

2011 - - Ao longo do ano lectivo 2010/2011, apresentou, com Ana Raquel Matos, a sessão "O Protesto em Sociedade: «Quando se luta, nem sempre se ganha, mas se não se luta, perde-se sempre!», no âmbito da actividade o CES vai à Escola: 2 e 10 de Março, na Escola Secundária Infanta D. Maria, Coimbra; 15 de Março, Escola E.B 2,3 Martim de Freitas, Coimbra (duas sessões); 23 de Março, Escola Secundária de Soure, Coimbra; 27 de Abril, Escola Secundária Jaime Cortesão, Coimbra; 4 de Maio, Escola Secundária Quinta das Flores, Coimbra.

2011 - Membro da equipa organizadora do "CES vai à Escola", actividade que visa promover o debate de temas sob investigação no CES junto dos jovens a frequentar o ensino secundário.

2010-10-29 - Orador na sessão "Associativismo Estudantil e Processo Democrático", inserido no Seminário "O Associativismo Jovem e a República", organizado pelo Instituto Português da Juventude, no ISCTE, Lisboa.

2010-03-26 - Apresentação de um Seminário intitulado "Capitalismo, trabalho e neoliberalismo", no âmbito do Programa de Mestrado em Sociologia da FEUC.

2010-02-20 - Orador no painel "Diferentes condições face ao trabalho", inserido no Debate "Sociologia e Profissão: Olhares Cruzados", organizado pela Associação Portuguesa de Sociologia, em Viana do Castelo.

2010 - Coordenador do Estágio de Verão Ciência Viva "Anatomia do Protesto: organização, formas e relevância das acções de protesto em sociedade", 19 a 23 de Julho, Centro de Estudos Sociais (com Ana Raquel Matos, Alberto Pereira, José Manuel Mendes, Manuel Carvalho da Silva, Pedro Araújo e Susana Costa).

2009-10-14 - Comentador na Conferência "A contestação pelo corpo. Uma etnografia das consequências incarnadas dos processos de recomposição social entre o operariado de uma comunidade industrializada no Noroeste português.", de Bruno Monteiro, V Ciclo Anual de Jovens Cientistas Sociais do CES.

2009-10-01 - Orador no Lançamento do Livro "2 anos a FERVEr: retratos da luta, balanço da precariedade" , no Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra.

2009-05-21 - Conferência sobre "David Harvey - Economia e Espaço", apresentada no Seminário Pensamento Crítico Contemporâneo: A Economia para além da Economia, Lisboa, ISCTE.

2009-05-05 - Conferência sobre David Harvey, apresentada no Curso de Introdução ao Pensamento Crítico Contemporâneo, Coimbra.

2007-05-16 - Comentador na Conferência "Entre martelos e lâminas: uma etnografia das dinâmicas do capitalismo em Moçambique" de Fernando Bessa Ribeiro, II Ciclo Anual de Jovens Cientistas Sociais do CES.

2007 - Curso de Formação Inicial Pedagógica de Formadores, ministrado pela Associação Nacional de Formadores e Técnicos de Formação, e homologado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.

2005 - Orador no debate de Lançamento do Livro "O Fórum Social Mundial: Manual de Uso" de Boaventura de Sousa Santos. Coimbra.

2004 - Curso de "Formação Inicial de Técnicos Superiores de Segurança e Higiene no Trabalho", financiado no âmbito do Programa Operacional da Região Norte, e homologado pelo IDICT.

2001 - Participação no projecto "Memórias do Trabalho - a Preservação da Memória e da História Oral - Testemunhos do Porto Laboral no Século XX ", da Universidade Popular do Porto, apoiado pela Sociedade Porto 2001.