Encontros Científicos

Organização de encontros científicos

Membro da Comissão Organizadora de Reunião Internacional de Coimbra da Rede PHI - Mundial e Nacional. A Questão do Património, Departamento de Arquitetura da FCTUC, 18 a 19 de Novembro de 2014 (com Figueira, Jorge; Lobo, Rui; Gonçalves, Adelino; Moniz, Gonçalo Canto; Gil, Bruno ; Ferreira, Carolina; Marques, Cátia).

Membro da Comissão Organizadora de Workshop Internacional de Arquitetura - Repúblicas: Alojamento Estudantil e Reabilitação Urbana. Rede PHI, Departamento de Arquitetura da FCTUC, 17 a 21 de Novembro de 2014 (com Gonçalves, Adelino Moniz, Gonçalo Canto).

Membro da Comissão Organizadora de Rede PHI Portugal: Experiências no Campo de Projetos Patrimoniais, Casa da Escrita, Coimbra, 28 a 28 de Abril de 2014 (com Figueira, Jorge; Lobo, Rui; Gonçalves, Adelino; Moniz, Gonçalo Canto; Gil, Bruno ).

Membro da Comissão Organizadora de SI_URB 1 - Seminário Internacional de Reabilitação Urbana do Núcleo Histórico da Vila de Santa Maria, Santa Maria, Sal - Cabo Verde, 06 a 19 de Setembro de 2010 (com Lopes, Leão; Rossa, Walter; Gonçalves, Adelino; Coimbra, Sónia; Cruz, Sara Ventura).

Membro da Comissão Organizadora de 1.º SIRUM - Seminário Internacional de Reabilitação Urbana do Mindelo, Mindelo, São Vicente - Cabo Verde, 29 de Julho a 11 de Agosto de 2006 (com Rossa, Walter; Lopes, Leão; Gonçalves, Adelino).

Comunicações em encontros científicos

Gonçalves, Adelino (2017), "A Dimensão Urbana da Reabilitação", comunicação apresentada em Ordenamento do Território Urbanismo e Cidades. Que Rumo?, Lisboa, Altis Grand Hotel, 10 a 10 de Novembro.

Gonçalves, Adelino (2015), "Salvaguarda em Desenvolvimento. Notas para um planeamento integrado", comunicação apresentada em O Planeamento para a Salvaguarda dos Encontros Técnicos O Planeamento para os Conjuntos Classificados, Évora, 10 a 10 de Novembro.

Reyes Nieto, Jocelyn; Simões da Silva, Luis; Gonçalves, Adelino; Murtinho, Vitor; Rigueiro, Constança (2015), "Ejemplificación de la problemática actual de las ciudades latinoamericanas, a través del análisis de Santiago de Querétaro", comunicação apresentada em Connecting People and Ideas. EURO ELECS 2015. Latin-American and European Conference on Sustainable Buildings and Communities, Guimarães, 21 de Julho a 23 de Setembro.

Gonçalves, Adelino (2015), "Dimensões urbanas da salvaguarda e reabilitação", comunicação apresentada em CES Summer School - Paisagens Socioculturais Contemporâneas, CES-Coimbra, Sala 1, 18 a 19 de Junho.

Gonçalves, Adelino (2013), "A Dimensão Urban(ístic)a do Património", comunicação apresentada em Arquimemória 4 - Encontro Internacional sobre a Preservação do Património Edificado, Salvador da Bahia, 14 a 17 de Maio.

Gonçalves, Adelino; Moniz, Gonçalo Canto; Correia, Luís Miguel (2012), "The Study of Barredo's Urban Renewal: Stating a new urban policy", comunicação apresentada em Rethinking Urban Inclusion: Spaces, Mobilisations, Interventions, Coimbra, 28 de Junho a 01 de Julho.

Gonçalves, Adelino (2007), "Which urban plan for an urban heritage? An overview of recent portuguese practice on integrated conservation", comunicação apresentada em 5th International Seminar on Urban Conservation - Changing Role and Relevance of Urban Conservation Charters, Recife - Pernambuco, 19 a 21 de Novembro.

Gonçalves, Adelino (2007), "Património Urbanístico e Planeamento da Salvaguarda: Portugal, 1974 - 2004. Retratos para um estado da arte", comunicação apresentada em Work in Progress, Coimbra - Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Gonçalves, Adelino (2006), "Reabilitação Urbana e Planeamento em Portugal", comunicação apresentada em 1.º SIRUM - Seminário Internacional de Reabilitação Urbana do Mindelo - Cabo Verde, Mindelo, São Vicente - Cabo Verde.