Alcione Carolina Gabriel da Silva

Nota biográfica

Bacharel (1998), Licenciada (1999) e Mestre (2007) em Psicologia, pela Universidade de São Paulo, Brasil. Atualmente é doutoranda no Programa Internacional de Democracia no Século 21 (Sociologia/Ciência Política), do Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra, UC, Portugal.   Possui ampla experiência em gestão pública e coordenação de projetos. Atuou como pesquisadora e consultora em diversos projetos no Brasil, incluindo organizações internacionais como UNESCO.   Nos últimos 14 anos, vem atuando, principalmente, nos seguintes temas: Economia Solidária, Inclusão Digital, Cultura Digital, Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Dados Feministas, Inteligência de Redes, Democracia Participativa e políticas públicas federais do Brasil, relacionadas à Cultura, Educação, Comunicação e Juventude.