Seminário

O Movimento Estudantil e a Ditadura Militar no Brasil. Em 68 no calor da hora e nas "comemorações" das décadas posteriores

Maria Ribeiro do Valle (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho)

2 de março de 2016, 17h00

Sala 2, CES-Coimbra

Resumo

Abordagem comparativa da repercussão do movimento estudantil de 1968 no Brasil e do modo como ela foi observada nas décadas posteriores, sempre de uma forma diferenciada e adequada a diferentes circunstâncias e agendas políticas.

Nota biográfica

Maria Ribeiro do Valle possui graduação em História pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Guaxupe (1993), graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2002). Atualmente é professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: movimento estudantil, ditadura militar no brasil, 1968: aspectos políticos, violência revolucionária e ditadura civil - militar no brasil. (Fonte: Currículo Lattes)

Atividade no âmbito do Núcleo de Estudos sobre Humanidades, Migrações e Estudos para a Paz | NHUMEP