Tertúlia

Performance  60´s e Rescaldo da universidade de verão ArtFULL2016

29 de julho de 2016, 18h00

Casa das Caldeiras (Coimbra)

1. Performance 60´s

Vivenciando uma contemporaneidade submersa na ausência de valores diversos e transversais, a irreverência e a critica social são atitudes comportamentais cada vez menos presentes. Relembrando Paul Klee, assim como a seiva é essencial à sobrevivência da árvore, também o artista deve reforçar e retomar o seu papel de peneira na sociedade atual, norteando sensibilidades pouco esclarecidas. Esta ação pretende questionar estereótipos relativos a comportamentos e gostos, com um carácter fortemente provocativa, para quem se situa na confort zone.

Ryder técnico:

• Tempo de ação variável (± 20mn)
  • Mesa e 1 cadeira;
  • 1 foco de luz não muito intenso, iluminando a ação;
  • 1 câmara web ligada a um projetor, transmitir ação em direto.

2. Construindo relações creiativas entre diferentes formás de conhecimento: no rescaldo da universidade de verão ArtFULL2016. Contributos para "Um Livro: O Princípio Nesce da Relação" e outras ideias em curso.

Performance 60´s:  António Azenha. Nasceu em Sá da Bandeira, Angola, em 1964. Vive e trabalha em Coimbra. É licenciado em Pinturae Mestre em Comunicação Estética pela EUAC.. Expõe regularmente desde os anos 80.

Rescaldo da universidade de verão ArtFULL2016:
com Alison Neilson, Rita São Marcos, Andrea Inocêncio, Rigel Lazo Cantú e Maria Augusta Nascimento (de CES, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, e Sociais da Universidade Autónoma de Nova Leão, México)