Seminário

Conflitos socioambientais e direitos territoriais de povos e comunidades tradicionais no Amazônas

27 de maio de 2014, 18h00

Casa do Brasil de Lisboa

Resumo

O seminário pretende dar a conhecer e debater o projeto "Cartografia Social da Amazônia" e discutir a natureza dos conflitos na Amazônia, não só pela posse da terra, como também pela defesa do meio ambiente.

Programa
Apresentações de um grupo de doutorandos da Universidade Federal de Amazonas - Helen Catalina Ubinger, Glademir Sales dos Santos, Gláucia Maria Quintino Baraúna, Daniel Pinheiro Viegas e Fabiano Buriol - sob a coordenação do Prof. Doutor Alfredo Wagner Berno de Almeida, coordenador do premiado projeto internacional sobre Cartografia Social da Amazônia.

Moderação e comentários: Rita Serra (CES-UC)

Organização: Casa do Brasil de Lisboa, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa