Encontro

23 de setembro de 2013, 10h00

Sala Keynes, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

Enquadramento

As oficinas de ciência (science shops) são hoje parte do domínio do envolvimento público com a ciência em muitos países europeus, e para além da Europa. A diversidade de experiências neste domínio apresenta um riquíssimo reportório de modelos organizativos, de iniciativas e de modos de articulação das preocupações de, por um lado, cientistas e instituições científicas e, por outro, diferentes tipos de públicos. As oficinas de ciência aparecem, de facto, como um importante meio de democratização da ciência. Nos últimos três anos o projeto BIOSENSE - O envolvimento da ciência com a sociedade: Ciências da Vida, Ciências Sociais e públicos dedicou-se à pesquisa e implementação da primeira Oficina de Ciência em Portugal. Neste encontro final, procuraremos partilhar as experiências do projeto, bem como abrir caminho para uma nova extensão universitária.