Escola de Verão

1.ª Escola de Verão dos Mini-compartes de Vilarinho

12 de julho de 2013, 18h30

Clube Recreativo Vilarinhense (Vilarinho | Lousã)

Resumo

A 1.ª Escola de Verão dos Mini-Compartes de Vilarinho é uma atividade desenvolvida no âmbito do projeto SCRAM - Crises, gestão de risco e novos arranjos sócio-ecológicos para florestas: uma perspectiva dos estudos sobre ciência e tecnologia, e do protocolo estabelecido entre o CES e a Comunidade de Compartes dos Baldios de Vilarinho, Lousã.

Numa colaboração entre o CES, o Conselho Diretivo dos Baldios da Freguesia de Vilarinho (CDBFV), a ADIC Vilarinho (Associação de Gerações) e a Junta de Freguesia de Vilarinho (ADIC), esta Escola de Verão tem como objetivo sensibilizar as crianças – futuros compartes dos Baldios de Vilarinho, para a importância da participação e da gestão de territórios comunitários.

Em conjunto com as entidades referidas, a equipa do CES tem vindo a promover o envolvimento de múltiplos actores directa ou indirectamente relacionados com a gestão dos baldios, no sentido de motivar a participação dos compartes nas tomadas de decisão relativas ao futuro dos baldios num contexto económico e político com enormes desafios.

No dia 12 de Julho, este grupo de crianças irá realizar uma encenação alusiva a uma “assembleia de mini-compartes” que terá lugar no Clube Recreativo Vilarinhense pelas 18h30. O evento contará com a participação dos pais, amigos e representantes das instituições referidas, assim como do público em geral.

Mais informações sobre a Escola de Verão estão disponíveis em http://www.jf-vilarinho.pt/?z=artigo&lnk=141&art=870