Performance

Fel e Mel no Papel

8 de setembro de 2017, 18h00

Sala 1, CES | Alta

Resumo

No âmbito da CES Summer School Racism, Eurocentrism and Political Struggles, será realizada uma performance pelo Grupo de Teatro do Oprimido – Lisboa (GTO LX) e o Laboratório AMI-AFRO, que resulta do espectáculo de Teatro Fórum Fel e Mel no Papel, criado por diferentes grupos de Teatro Fórum da área metropolitana de Lisboa. 

Titulo: Fel e Mel no Papel
Temas: Imigração, identidade cultural, racismo, 
Grupo de Teatro Fórum: Ami-Afro

Sinopse: Esta performance resulta do texto de teatro Fórum Fel e Mel no Papel e retrata episódios da vida de Liberato. Liberato é um jovem nascido num país que fala de liberdade, igualdade e fraternidade, e ele acredita nos ideais da declaração dos direitos Universais. Nesta performance, convidamo-vos a, junto com Liberato, olhar para os valores dos direitos humanos. Afinal o que é ser igual? Afinal se não formos todos iguais, qual o valor do Papel? Qual o espaço para a diferença? 

Criação e Interpretação: Ami – Afro – Grupo de Teatro Fórum 

Produção - GTO LX | O Grupo Teatro do Oprimido - Lisboa (GTO-LX) é uma organização não-governamental sem fins lucrativos empenhada em incentivar a participação activa e consciente dos cidadãos na construção da sociedade. Desde 2004, trabalha directamente com populações desfavorecidas e discriminadas, formando vários grupos comunitários de Fórum de Teatro, que criam performances de situações reais que experienciam e que são posteriormente apresentadas à comunidade. Entre esses grupos está o Laboratório Ami-Afro, que desenvolveu várias apresentações focadas em questões-chave relacionadas com a migração, o racismo, a identidade nacional e a cidadania.