Roda de Conversa

Humor Contra o Golpe

Gregório Duvivier

Luaty Beirão

18 de dezembro de 2016, 15h00

Ateneu de Coimbra

Resumo

Em todas as partes do mundo, a arte é uma expressão de resistência política em contextos de luta pela democracia e contra a ameaça aos direitos humanos. Por isso, a aliança entre as resistências de Angola, Brasil, Portugal organiza um fim de semana dedicado a pensar e fazer a arte como luta.

Em Portugal vivem-se as consequências do golpe no Brasil com níveis diferentes de intensidade. Neste contexto, a Esquerda Brasileira em Coimbra (EBRAC) convidou Gregório Duvivier, ator-comediante criador do Porta dos Fundos, colunista da Folha de São Paulo e ativista, para uma conversa sobre o golpe, a PEC 55/241(PEC do fim do mundo), a papel do humor e muito mais. Participa igualmente o rapper e ativista angolano Luaty Beirão (aka Ikonoklasta).

O encontro será no Ateneu de Coimbra, conhecido espaço de resistência à ditadura salazarista. Conta também com o apoio do Projeto ALICE, do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra.

Dia 17/12 também como parte dos eventos da Resistência Política pela Arte, Ikonoklasta, acompanhado de Mossoró, estará na Casa da Lusofonia (Coimbra), para uma conversa, a partir das 16h00.