Debate

O papel dos Conselhos Gerais no governo das Universidades públicas
portuguesas: a lei e a prática

19 de março de 2015, 16h00

Anfiteatro do Instituto de Educação, Universidade de Lisboa

Resumo

Sessão de lançamento do livro  “Os Conselhos Gerais das Universidades Públicas - a Lei e a prática”, na qual se promove um debate sobre o papel e o funcionamento dos Conselhos Gerais no modelo de governação das Universidades Públicas.

O debate visa refletir sobre as virtudes e as limitações dos Conselhos Gerais enquanto órgão máximo de governação das universidades públicas e também apresentar os principais resultados do estudo que o CES e o NEDAL promoveram, em parceria, sobre esta temática.
A sessão terá a participação especial de Júlio  Pedrosa (Universidade de Aveiro,  CIPES, Register Committee da EQAR - European Quality Assurance Register for Higher Education)  e dos autores da obra, António Cândido Oliveira (Universidade do Minho) e Paulo Peixoto (Universidade de Coimbra).
O debate será moderado por Luísa Cerdeira (Instituto de Educação, Universidade de Lisboa).