ECOSOL - Economia Solidária

Seminário | ECOSOL-CES

«Andando por outros caminhos»: A Economia Solidária em Portugal: Limites, perspectivas e a participação das mulheres, sob a percepção das lideranças (pessoas-chaves) envolvidas

Maria Raquel Caixeta Gandolfi (Universidade Federal de Uberlândia)

27 de maio de 2019, 17h00

Sala 2, CES | Alta

Resumo

Este seminário apresenta os resultados de uma pesquisa exploratória junto a um grupo de  associações e pessoas-chaves envolvidas na Economia Solidária em Portugal, a partir de entrevistas semi-estruturadas. O objetivo será o de estabelecer um diálogo a partir dessas várias experiências na Economia Solidária em Portugal, sejam elas de investigadores/as ou de lideranças atreladas a esta temática no paí,s e propor algumas reflexões sobre economia solidária, seus limites, perspectivas e possibilidades. É de referir que ste seminário se debruça particularmente sobre a participação das mulheres em iniciativas solidárias na realidade portuguesa. 


Nota biográfica

Maria Raquel Caixeta Gandolfi possui doutoramento em Economia pela UFU (2016). É professora Adjunta da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente é investigadora visitante do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. No Campus Patos de Minas, é coordenadora adjunta do Centro de Incubação de Economia Popular e Solidária, CIEPS/Pathos. Tem experiência na área de Economia do Trabalho e Economia Solidária com pesquisa nos temas de trabalho, geração de emprego e renda, desemprego,  qualidade do emprego e economia solidária.


Atividade no ãmbito do ECOSOL-CES