ECOSOL - Economia Solidária

23 de setembro de 2017, 10h00-13h00

Jardim do Botânico da Universidade de Coimbra

Enquadramento

«Com o fim das férias inicia-se uma nova etapa, revêem-se necessidades para o início de mais um ano lectivo, volta-se aos armários para experimentar roupa ou seleccionar os materiais para a escola», contextualiza a organização, ao notar que é também o momento de escolher o que é para manter e o que já não é preciso.

Depois de seis anos de voltas pela cidade, o mercado regressa ao Botânico, agora renovado, «onde tudo começou». O horário será entre as 10h00 e as 13h00, junto ao portão Vandelli, à entrada ao lado do Jardim-Escola João de Deus.

A Casa da Esquina, que organiza a iniciativa em parceira com o Ecosol/Ces (grupo de estudos sobre economia solidária que reúne, desde Março de 2008, estudantes e investigadores ligados ao Centro de Estudos Sociais da UC), relembra que «basta  levar os brinquedos, livros, materiais escolares, entre outros bens, uma manta e dar início às trocas».