Encontro Ciência 2022

O CES no Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal

16 a 18 de maio de 2022, Centro de Congressos de Lisboa

“Construir o Futuro com a Ciência” é o mote para a apresentação dos principais temas de investigação que estão no centro das Unidades de I&D em Portugal e que refletem os temas fulcrais na ciência mundial hoje em dia. Estes dias funcionam também como uma plataforma para estimular a interação e o diálogo entre os participantes, e potenciar novas interações interdisciplinares. O país convidado é o Egito, que participa ativamente no encontro em termos da representação de entidades oficiais e de instituições científicas.

Como em anos anteriores, o Encontro Ciência 2022 está organizado em diferentes tipos de sessões, de plenárias a temáticas, passando também por comunicações, demonstrações e pósteres online.

O Ciência 2022 é promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em colaboração com a Ciência Viva e com a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, contando ainda com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
[Informação detalhada sobre o Encontro Ciência 2022]


Intervenções de investigadores/as do CES no Encontro Ciência 2022

Dia 16 de maio
Mesa Arte, Cultura e Património II | Sala B - 14h00-15h30
A arquitetura portuguesa como uma narrativa, antes e agora - Jorge Figueira e Bruno Gil

Dia 18 de maio
Mesa Igualdade de Género | Sala A - 15h30-17h00
Desigualdades de Género em tempo de pandemia - Lina Coelho, Virgínia Ferreira

Dia 18 de maio

Participação de António Sousa Ribeiro na mesa-redonda «Principais desafios da Ciência e dos LAs até 2030» integrada no painel O CLA e os Desafios dos LA até 2030 | Auditório 2 - 14h00-15h30