Observatório de Políticas de Educação e Formação (OP. Edu)

Impacto da Covid-19 no sistema de ensino português

Relatório parcial com resultados preliminares e parciais de um inquérito que começou a ser aplicado no dia em que as escolas teriam retomado a sua atividade após as férias da Páscoa

Este relatório parcial apresenta resultados preliminares e parciais de um inquérito que começou a ser aplicado no dia em que as escolas teriam retomado a sua atividade após as férias da Páscoa.

A amostra é constituída por 2230 indivíduos, sendo o número de respostas a cada pergunta variável em função da vontade de os inquiridos responderem ou não e de a pergunta se dirigir a todos os inquiridos ou apenas a alguns em função de respostas anteriores.

Trata-se de uma amostra de conveniência constituída a partir de uma metodologia em “bola de neve” que reúne respostas obtidas até 12 de maio. A amostra não tem preocupações de representatividade e não autoriza generalizações.

Naturalmente, tendo sido aplicado online, este questionário deixa de fora indivíduos que não têm acesso à Internet.

[CLICAR PARA ACEDER AO RELATÓRIO]