Espetáculo da Rede ARTÉRIA

Sofia, Meu Amor!

30 de junho (18h00) e 1 de julho (15h00 e 18h30) de 2018

Rua da Sofia (Coimbra)

Enquadramento

«Sofia, Meu Amor!» é o primeiro espetáculo da Rede ARTÉRIA e é apresentado em Coimbra, em sessões únicas, nos dias 30 de junho (18h00) e 1 de julho (15h00 e 18h30). É uma criação da Trincheira Teatro, apresentada em percurso na Rua da Sofia e zona envolvente, com entrada livre, mas sujeita a reserva obrigatória, devido a limitações da lotação, para o número 919 612 123.

Sinopse
Vai uma flor? Olhe que esta é especial. Seja qual for a cor que escolher, ela vai-lhe permitir descobrir uma Rua da Sofia que nunca viu, numa viagem em três atos, guiada por Ardinas - que talvez sejam Alquimistas ou tenham apenas a mania.
Sofia, meu amor separa para voltar a reunir, joeira sonho e verdade para encontrar o filamento de ouro que corre debaixo desta rua Património da Humanidade. Um filão de ouro que une a vida de quem a habita ou frequenta com as memórias de quem já lá passou, de quem poderia lá ter estado, de quem a construiu, de quem poderá lá vivido e aprendido.

Rua da Sofia é a rua da sabedoria, e o saber, como as crianças bem sabem, nasce de partir as coisas para as voltar a unir, para descobrir aquilo que possam ser, para encontrar o ouro que se esconde por dentro do vil metal, para enfim encontrarmos a verdadeira Sofia, feita do filigranas delicado e eterno da imaginação.

«Sofia, Meu Amor!» tem direção de Pedro Lamas e João Paiva, dramaturgia original de Jorge Palinhos, cenografia e figurinos de Filipa Malva. Aos atores da Trincheira juntam-se elementos das Classes de Teatro do Teatrão e do Curso de Artes do Espetáculo do Colégio São Teotónio.

ARTÉRIA é uma rede com coordenação artística do Teatrão e académica do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.. O projeto articula programação cultural, criação artística, acompanhamento científico e participação comunitária.
____

Nota: Fotografia de Carlos Gomes