Livro

«A Economia Social e Solidária» de Jean-Louis Laville

Coleção CES/Almedina | 2018

Série “Políticas Sociais» | abril de 2018

A apresentação do livro ocorre no dia 23 de maio de 2018, pelas 11h00, na Sala Keynes da Faculdade de Economia da UC, integrado no Encontro «Construir Juntos a Economia Solidária», que assinala os 10 ANOS do ECOSOL-CES, com a presença de Jean-Louis Laville Pedro Hespanha (autor do prefácio). A apresentação estará a cargo de Rui Namorado, Rogério Roque Amaro e Sílvia Ferreira.

Sinopse
A economia social e solidária é uma «economia diferente»? Para responder a esta questão controversa, o presente estudo propõe uma reflexão inédita sobre democracia e economia.
Partindo das histórias do associativismo norte-americano e europeu, o autor traça a génese esquecida das práticas contemporâneas, explicando as suas novas formas atuais e os debates teóricos dentro dos sectores da economia social e solidária.
Analisando a temática de uma perspetiva internacional, esta obra constitui uma referência para os estudantes, os agentes do mundo associativo, cooperativo e mutualista, assim como para todas as pessoas envolvidas em iniciativas de cidadania.