Prémio Femina 2017

Maria Paula Meneses distinguida com Prémio Femina 2017

Setembro 2017

Maria Paula Meneses, investigadora do CES, acaba de ser agraciada com o Prémio Femina 2017, por mérito nas Ciências: Investigação relevante.

O Prémio Femina foi fundado por João Maciel, presidente da Matriz Portuguesa - MPADC - Associação para o Desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento, diretor da Academia de Protocolo, e diretor da revista Portugal Protocolo, em 2010, com o objetivo de agraciar as Mulheres Portuguesas que se tenham distinguido com mérito, profissional, cultural e humanitariamente em Portugal ou no estrangeiro.

Em 2015, na celebração do quinto aniversário da sua fundação, os responsáveis deste galardão procederam ao alargamento do âmbito das suas destinatárias, as Notáveis Mulheres Portuguesas e da Lusofonia - oriundas de Portugal, dos Países de Expressão Portuguesa, das Comunidades Portuguesas e Lusófonas, e Luso-descendentes, que se tenham distinguido com mérito ao nível profissional, cultural e humanitário no Mundo, pelo Conhecimento e pelo seu relacionamento com outras Culturas.

A atribuição dos prémios é feita por uma Comissão de Honra constituída por Personalidades de relevo cultural e profissional, de nacionalidade Portuguesa e da Lusofonia, e a sua investidura é realizada numa cerimónia formal. O jantar e cerimónia de entrega dos Prémio Femina 2017 terão lugar no dia 18 de novembro de 2017, em Lisboa.

Mais informações http://www.matriz-portuguesa.pt/FEMINA.php