Apresentação da "Cronologia das Crises"

9 de outubro de 2013, 15h00

CES-Lisboa (Picoas Plaza, Rua do Viriato, 13)

A “Cronologia das Crises”, uma criação do Observatório sobre Crises e Alternativas do CES, é uma ferramenta virtual, imagética e documental, da crise iniciada em 2007/2008, que ficará disponível no website do Observatório e que de forma inovadora permitirá o acesso a diversos recursos sobre os factos mais relevantes da crise.

Esta cronologia pode ser igualmente um importante utensílio de trabalho, dado que integra documentos essenciais surgidos ao longo desta crise que afeta Portugal (OE, diversos Memorandos, comunicados e notas oficiais, etc.). Além disso, inclui múltiplos vídeos que permitem o confronto e a comparação de discursos proferidos por dirigentes políticos ao longo do tempo.

Na apresentação desta ferramenta útil para a observação da evolução dos acontecimentos que levaram ao desencadear e aprofundamento da crise, haverá também lugar para a discussão do recentemente publicado Barómetro das Crises nº6 - “Batemos no fundo? Estamos a vir à tona?” – com intervenções de Manuel Carvalho da Silva, João Ramos de Almeida e José Castro Caldas.