GENDER WORKSHOP SERIES XV

Conversa Feminista com Frederico Lourenço e Gonçalo Cholant

20 de setembro de 2024, 17h00

Sala dos Azulejos - Seminário Maior (Coimbra)

As “Conversas Feministas” do Gender Workhop Series colocam em diálogo livre e aberto, também com o público, pessoas de diferentes áreas de intervenção e de trabalho no domínio da igualdade de género e da dignidade e bem-viver das mulheres em Portugal.

A sessão inaugural do ciclo 24-25  tem como convidado especial Frederico Lourenço, à conversa com Gonçalo Cholant.

Notas biográficas

Frederico Lourenço nasceu em Lisboa, em 1963. Licenciou-se e doutorou-se em Estudos Clássicos na Universidade de Lisboa, em cuja Faculdade de Letras foi docente de 1989 a 2009 (professor associado com agregação a partir de 2006). É professor associado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra desde 2009. Tem-se dedicado à tradução e comentário de clássicos da literatura grega e latina (Homero, Vergílio e Horácio), assim como ao estudo do Novo Testamento, da versão grega do Antigo Testamento (Septuaginta) e dos evangelhos ditos apócrifos. Interessa-se também por Luís de Camões, sobre cuja obra escreveu uma ficção romanesca (Pode um desejo imenso, 2002) e elaborou uma antologia comemorativa do seu 5.º centenário (2024).

Gonçalo Cholant (CES)

Gender Workshop Series XV