CONVERSA + DEBATE | SHARP TALKS

Diversidade e vulnerabilidade sexual no espectro do autismo

Rita Serra

Sara Rocha

20 de abril de 2022, 15h00 (GMT+1)

Evento em formato digital

Apresentação

Notas biográficas

Rita Serra |  bióloga. Investigadora do Centro de Estudos Sociais desde 2008 (Núcleo de Estudos sobre Ciência, Economia e Sociedade - NECES). Doutorada em Engenharia Química e Biológica, sobre biodiversidade de fungos e risco de micotoxinas para a saúde. Pós-doutoramento sobre valorização da cortiça em contexto empresarial. No CES, estudo temas relacionados com a floresta, espécies silvestres, comuns (baldios), inclusão e exclusão. Coordenei o projecto SCRAM - Crises, gestão de risco e novos arranjos sócio-ecológicos para as florestas - uma perspetiva dos estudos sobre ciência e tecnologia, 2010-2013, financiado pela FCT. Coordenei, com Giovanni Allegretti, o projeto europeu COMUNIX - Participação ativa de jovens na governação de áreas comunitárias (2017). Autora de dois blogues (Histórias da Serra - O desafio de saber como pensa e (se) vive (n/com) uma serra: https://medium.com/histórias-da-serra e Neurodivas - autistas e neurodiversas: https://medium.com/neurodivas-autistas-e-neurodiversas). Escrevo regularmente na revista Osso: https://revistaosso.pt/. Última publicação científica: Serra, Rita; Allegretti, Giovanni (2020), "Democracies in common places: stories from baldios and 'fire-tales' in Portugal", Scienze del Territorio, 8, 91-109.

Sara Rocha | Data Manager na Escola de Medicina da Universidade de Cambridge, na área de investigação cardiovascular. Activista autista e escritora. Presidente e co-fundadora da Associação Portuguesa Voz do Autista em Portugal. Delegada UN Women UK na CSW65.

_________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis > https://us02web.zoom.us/j/84882274085 | ID: 848 8227 4085

Agradecemos que todos/as os/as participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. O anfitrião da sessão reserva-se o direito de expulsão do/a participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado