CES Summer School

27, 28, 29 e 30 de junho, 2022 e 04, 05, 06 e 07 julho, 2022

Evento Online

CANDIDATURAS

As candidaturas estão abertas a todos/as que estejam disponíveis a participar num espaço desafiante de aprendizagens mútuas com o horizonte da descolonização do pensamento e da luta contra o capitalismo, o colonialismo e o heteropatriarcado.  Espera-se a constituição de um grupo heterogéneo, composto por académicxs de áreas diversas, artistas e outros profissionais, estudantes e ativistas, com origem em diversas partes do mundo. Valoriza-se o envolvimento dxs participantes com movimentos sociais ou outras formas de ativismo ou luta social.

Entendemos o curso como espaço de convívio, bem-estar, partilha de saberes heterogéneos e aprendizagens mútuas entre todos/as. Reconhecemos a centralidade da produção de conhecimento para lá das paredes da academia e procuramos que a produção artística desafie a imaginação política.
Reconhecemos as extraordinárias diferenças que compõem o mundo e estamos convictos de que as experiências de luta partilhadas permitem a constituição de um Sul diverso mas unido e com potencial de resistência contra o colonialismo, o capitalismo e o patriarcado.

Todos/as os interessados/as em participar na Escola de Verão devem preencher o FORMULÁRIO.

IMPORTANTE:

• Os/as candidatas/os a este curso de formação avançada devem submeter uma nota biográfica (até 300 palavras) e uma carta de motivação (até 700 palavras) que dê conta das razões por que gostariam de frequentar o curso, de como o tema do curso dialoga com os seus interesses e de que forma enriqueceria o seu conhecimento, assim como descrever como a sua participação poderá contribuir para estimular as discussões e enriquecer o conhecimento do grupo. Atenção ao número de palavras, dado que o formulário apenas aceitará o número de palavras indicado!
  • Os/as candidatos/as receberão uma confirmação de que a candidatura foi recebida.
  • O curso está limitado a 40 participantes. Os/as candidatos/as serão notificados da aceitação ou não aceitação até ao dia 30 de abril.
  • Serão atribuídas 4 bolsas de estudo, que cobrem a participação integral no curso (custo de inscrição).
  • Os/as candidatos/as a bolsa de estudo devem selecionar a opção "Candidatura à Bolsa" no formulário.

As candidaturas devem ser submetidas [AQUI] até às 24h do dia 28 de abril.

A Escola de Verão é autofinanciada e não gera lucro. O dinheiro das inscrições permite financiar 4 bolsas para participantes .

INSCRIÇÃO NA ESCOLA DE VERÃO:

Registo Antecipado
pagamento do valor total da propina até 16 de maio
Estudantes: 50€
Geral: 70€
Registo tardio
Pagamento do valor total da propina até 06 de junho
Estudantes: 80€
Geral: 100€

Os prazos para pagamento da propina são o dia 16 de maio (inscrições antecipadas) e dia 6 de junho (inscrições tardias).
Em caso de desistência, o valor da propina será devolvido se a notificação da desistência acontecer pelo menos 20 dias antes do início do curso. Quando os cancelamentos forem efetuados após o dia 6 de junho não será possível proceder ao reembolso do valor da propina.

A notificação de aceitação será acompanhada de informação que orientará o/a participante nos procedimentos de inscrição e pagamento da propina.

Para qualquer questão relacionada com estes assuntos, por favor contacte a comissão organizadora: alicesummerschool@ces.uc.pt.