Oficina | Gender Workshop Series XI

Nas Palavras de Miriam Alves

28 de janeiro de 2021, 17h00 (GMT)

Evento em formato digital

Apresentação

A partir do mote “Artes Feministas das Palavras”, a XI edição do Gender Workshop Series propõe uma série de conversas mensais, em torno de questões feministas, de género e coloniais, com escritoras e outras cultoras das artes das palavras. Nesta sessão, conversaremos com Miriam Alves, a partir do seu trabalho. 
 

Nota Biográfica

Miriam Alves nasceu em São Paulo, Brasil. É assistente social, professora, poeta, dramaturga e prosadora. Ao longo da década de 1980 fez parte do movimento Quilombhoje-Literatura, responsável pela produção dos Cadernos Negros, no qual deu início às suas publicações em 1982. Tem escritos publicados em antologias diversas, em língua portuguesa e estrangeira, e têm participado ativamente de debates, palestras e eventos em torno de temáticas relacionadas à literatura afro-brasileira produzida por mulheres negras. É autora de diversas obras, entre as quais Bará na trilha do vento (2015), a história de uma família negra na periferia de uma grande cidade brasileira e de Maréia, as histórias da resistência à violência da experiência colonial por parte da família da personagem que dá nome ao livro.

Leitura recomendada: Maréia

______________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
https://us02web.zoom.us/j/89532842421?pwd=aG5xd0xEazBWNktWQUF1akVablV4dz09
ID da reunião: 895 3284 2421 | Senha de acesso: 848641

Agradecemos que todos/as os/as participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. O anfitrião da sessão reserva-se o direito de expulsão do/a participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.