Sessão cinematográfica

Curtas infantis - sessão especial para crianças a partir dos 4 anos

16 de junho de 2019, 11h00

Casa da Esquina (Coimbra)

Apresentação

Comentários: Joana Vila Nova (Educadora de Infância)

Programa

1.ª Parte: o mar no cinema
1 - KM.o (6'23’’), de Álvaro Pinell (Espanha, 2018)
2 - Mar (4'), de Sabrina Zerkowitz (Espanha, 2017)
3 - A plasticaria (3'11''), de Paul Scott (Canadá, 2017)
4 - Haenyo, as mulheres do mar (5'15’’), de Éloïc Gimenez (França, 2018) 

 2ª parte: o mar no papel
Oficina de carimbos, para ilustrarmos os seres que habitam o mar.

Tempo total da sessão: 50' (aprox.)
 

ParaDocma, de PARADigma, de DOCumentário e de DOgMA, é uma iniciativa que reúne vários grupos e organizações locais, um Ciclo de Cinema  que dinamizar a cidade de Coimbra com o objectivo de promover o “estudo da casa”, neste caso, de criar diálogo sobre temas ecológicos prementes em diversos espaços da cidade de Coimbra. É um evento itinerante porque pretende divulgar os espaços associativos e os espaços públicos da cidade junto da população e, assim, conhecer os recursos materiais e imateriais locais existentes.

Esta é a oitava sessão da segunda edição do ParaDocma, dedicada ao público infantil no mês em que se assinala o Dia Internacional da Criança (1 de Junho).

ParaDocma é organizado conjuntamente entre a Casa da Esquina, a associação Coimbra em Transição (CeT), o Cine Eco Seia e a Oficina de Ecologia e Sociedade do Centro de Estudos Sociais da UC, em colaboração com outras organizações locais. Temos o privilégio de ter o Cine Eco Seia, principal festival de cinema sobre ambiente em Portugal, como parceiro e de ter direitos sobre exibição livres de filmes premiados em Coimbra. Nesta edição, as sessões serão principalmente na Casa da Esquina e entre janeiro a junho de 2019 haverá pelo menos duas sessões em dois outros locais, prevendo-se uma sessão pelo menos ao ar livre.