Colóquio

A religião nas Múltiplas Modernidades (5.ª edição)

14 e 15 de maio de 2019, 09h00

Sala 1, CES | Alta

Enquadramento

 A Rede de investigadores “A religião nas Múltiplas Modernidades” (ReliMM) nasceu da vontade de estabelecer um diálogo profícuo entre investigadores de várias proveniências disciplinares e de várias instituições. A iniciativa anual, agora na sua quinta edição, é coordenada pelos seguintes centros de estudos: Centro de Estudos de História Religiosa (UCP), Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (CITER-UCP), Centro de Estudos Sociais - Observatório Policredos (UC), Centro em Rede de Investigação em Antropologia – Núcleo de Antropologia da Religião (CRIA-NAR) e Centro de Estudos Comparatistas (CEC – FLUL) e Instituto de Sociologia (UP), respetivamente representados por Paulo Fontes, Alfredo Teixeira, Teresa Toldy e Tiago Pires Marques, Marina Pignatelli, Anna Fedele, Clara Saraiva e Helena Vilaça.

Esta edição do colóquio procurará constituir-se como um espaço de partilha de pesquisas, no qual se pretende dar voz não só a investigadores seniores, mas também a investigadores juniores (doutorandos ou pós-doutorandos) das instituições coordenadoras do colóquio ou de outras instituições nas quais se desenvolva investigação sobre a religião. 

A data limite para o envio de propostas de comunicações é o dia 7 de abril. Os resumos, com o máximo de 500 caracteres, incluindo espaços, deverão ser enviados para relimm2019@ces.uc.pt

Mais informações sobre o programa em breve

Instituições envolvidas e representantes das mesmas:
Alfredo Teixeira (CITER-UCP)
Anna Fedele (CRIA-NAR ISCTE-IUL)
Clara Saraiva (CEC-FLUL)
Helena Vilaça (IS-UP)
Paulo Fontes (CEHR-UCP)
Marina Pignatelli (CRIA / ISCSP-UL)
Teresa Toldy (UFP / CES-UC)


Organização: Teresa Toldy (UFP/CES -UC) e Tiago Pires Marques (CES-UC) / Observatório da Religião no Espaço Público (POLICREDOS)