Aula Magistral

A arte e as Epistemologias do Sul: as linguagens da libertação

Boaventura de Sousa Santos (CES/FEUC)

25 de maio de 2018, 16h00

Auditório, Faculdade de Economia da UC | TRANSMISSÃO ONLINE

Enquadramento

Evento de entrada livre (até ao limite dos lugares disponíveis)  | Tradução simultânea para inglês

TRANSMISSÃO VÍDEO EM DIRETO AQUI

Nota biográfica

Boaventura de Sousa Santos nasceu em Coimbra, a 15 de Novembro de 1940. É Doutorado em Sociologia do Direito pela Universidade de Yale (1973), Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Universidade de Wisconsin-Madison.

É Director do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça.

Temas de pesquisa: Epistemologia, sociologia do direito, teoria pós-colonial, democracia, interculturalidade, globalização, movimentos sociais, direitos humanos.

Os seus livros têm sido publicados em português, inglês, italiano, espanhol, alemão, francês e chinês.