Sessão cinematográfica
«Consuming kids: The Commercialization of Childhood» de Adriana Barbaro e Jeremy Earp
16 de novembro de 2017, 18h00
Casa da Esquina (Coimbra)
Sinopse: Consuming Kids expõe as práticas de marketing de empresas dirigidas a famílias e crianças para estimular o consumo de produtos como a comida de plástico, videojogos violentos e até falsos produtos educacionais. Com base nos testemunhos de profissionais de saúde infantil , o documentário centra-se no crescimento do marketing infantil e mostra como são usados os últimos avanços em psicologia, antropologia e neurociência para transformar as crianças numa máquina consumidora rentável que gera milhões de dólares em lucros todos os anos. O filme expõe a comercialização das crianças, levantando questões urgentes sobre a ética do marketing infantil e o seu impacto na saúde e no bem-estar das mesmas.
Com a participação da ANIP (Associação Nacional de Intervenção Precoce)
Sessão 7 do Ciclo de Cinema Itinerante «ParaDocma», uma iniciativa organizada conjuntamente entre a associação Coimbra em Transição (CeT) e a Oficina de Ecologia e Sociedade (ECOSOC) do CES, em colaboração com outras organizações locais.