Encontro

Berta vive!

3 de março de 2017, 18h00

Sala 2, CES-Coimbra

Resumo

A 2 de março de 2016, Berta Cáceres foi assassinada e os autores do crime ainda não foram punidos. Em todo o mundo as pessoas reconhecem o legado de Berta e identificam-se com as suas causas, procurando de diversas formas enfrentar o sistema neoliberal, patriarcal, colonial e racista vigente. As ideias e opiniões, as lutas e os projetos políticos da organização de que Berta foi fundadora e filha - COPINH (Conselho Cívico de Organizações Populares e Indígenas de Honduras) - persistem.

Este evento é parte da iniciativa internacional "A 1 Año de su Siembra: Berta Vive, COPINH Sigue” que procura marcar com dor o assassinato de Berta e celebrar a vida, as lutas e as resistências. 


Programa

18h00: Projeção do documentário "Berta vive!" (30 min.) | Direção: Katia Lara.
Produção: OXFAM en Honduras y TERCO Produção: TERCER PISO com apoio da COPINH e OFRANEH 

18h30-20h00: Debate e partilha de experiências sobre casos de violação de direitos, violência, sofrimento e repressão a cidadãos e cidadãs, comunidades, movimentos, resistências indígenas, campesinas, feministas e outras na América Latina e no mundo com participação de membros de iniciativas e movimentos e investigadores, por exemplo, de movimento de direitos humanos de Honduras e do Movimento Pró Tejo.

Moderação: Sérgio Pedro (CeT)
 

Organização: Oficina de Ecologia e Sociedade e Coimbra em Transição