Conferência

O futuro da democracia

Tarso Genro (Governador do Estado do Rio Grande do Sul)

2 de maio de 2012, 18h00

Auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa, Picoas Plaza, Rua do Viriato, 13

Clicar para ler a intervenção 'A Crise Atual e o Futuro da Democracia como Ideia Socialista' apresentada por Tarso Genro


Nota biográfica

Tarso Fernando Herz Genro
nasceu em São Borja a 6 de março de 1947. É formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria, tendo-se especializado em Direito do Trabalho e exercido advocacia em sindicatos e associações profissionais. Filiado no Partido dos Trabalhadores (PT) logo após a sua fundação, foi deputado constituinte e deputado federal entre 1990 e 1992 e duas vezes prefeito de Porto Alegre e ministro da Educação, das Relações Institucionais e da Justiça durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Em 3 de outubro de 2010 foi eleito Governador do Rio Grande do Sul.

Autor de várias obras na área do Direito, Ciência Política e Literatura, com trabalhos publicados em França, Espanha, Turquia, Estados Unidos, Uruguai, México, Peru, Portugal e Itália, Tarso Genro fez ainda palestras e conferências em várias instituições, como o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o Banco Mundial, e em universidades como a École de Hautes Etudes en Sciences Sociales, em Paris, e a Universidade de Coimbra. Em 1997 proferiu aqui uma conferência sobre o tema “O desafio da globalização à teoria democrática” e em 2009 a Aula Magna, intitulada “A crise global e o Estado de segurança”.


Comentários:
António Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa
Manuel Carvalho da Silva, Coordenador do CES-Lisboa


Nota: Iniciativa no âmbito do Observatório sobre Crises e Alternativas