Ana Costa

Nota biográfica

Professora Auxiliar no Departamento de Economia Política da Escola de Ciências Sociais e Humanas do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e Investigadora do Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território (DINÂMIA'CET). É também investigadora no Observatório sobre Crises e Alternativas do Centro de Estudos Sociais (CES), em colaboração com o Instituto para os Estudos Laborais da Organização Internacional do Trabalho (INST/OIT). Doutorada em Economia pelo ISCTE e mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional pelo ISEG-UTL. A sua tese de doutoramento intitula-se "A Dificuldade da Escolha. Acção e Mudança Institucional". Os seus atuais interesses de investigação incluem a Economia Comportamental e Institucionalista e a História das Ideias Económicas, em particular, as questões da deliberação individual e coletiva, (in)comensurabilidade, conflitos de valores e dilemas morais.