João Rodrigues

Nota biográfica

João Rodrigues é Professor Auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Investigador do Centro de Estudos Sociais. Doutorado pela Universidade de Manchester, a sua investigação tem-se debruçado sobre temas de economia política, da história do neoliberalismo à financeirização do capitalismo em Portugal. É autor de diversas publicações nestas áreas, incluindo em revistas académicas como o Cambridge Journal of Economics ou a Review of International Political Economy. É ainda coautor do blogue de economia política Ladrões de Bicicletas e membro do Conselho Editorial do Le Monde diplomatique - edição portuguesa.

Últimas Publicações

Artigo em Revista Científica

Rodrigues, João (2023), "Melancolia, medo e formas de economia política no breve século XX: de Eric Hobsbawm a Thomas Piketty", Estudos do Século XX, 23, 19-35

Livro