Sessão cinematográfica

Memórias de Pedra e Cal: A redescoberta das técnicas construtivas na reabilitação dos centros históricos e na valorização do Património Cultural

22 de dezembro de 2013, 17h00

Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova/Centro Cultural

Trata-se da apresentação do ensaio do documentário "Memórias de Pedra e Cal", que foi desenvolvido e apresentado no âmbito do "Seminário Internacional sobre Património Cultural: Portugal - Brasil". Direção:  Noilton Nunes e Pedro Providência. Realização:  CES - Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, DRCC - Direção Regional de Cultura do Centro - Portugal, UNIRIO - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Imagine Filmes - Brasil. Guião - Roteiro: Pedro Providência, Regina Abreu, Paulo Peixoto e Noilton Nunes.

Pretende-se que a população local reaja ao documentário e questione como é que na conjuntura atual o Património Cultural local pode prevalecer, seja ele de natureza material (património arquitetónico) ou imaterial (a participação da comunidade na produção de cal, etc.).

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Penacova e do CES.