Seminário

Oguatá/Atagbá: Caminhando com novas conversas pelas vias das Epistemologias do Sul | Sessão II

22 de junho de 2020, 14h00-18h00 (GMT +01:00)

Evento em formato digital

[NOTA IMPORTANTE]

Esta atividade será acessível através da plataforma Zoom e estará limitada a 100 participantes.
ID: 939 5584 2284

Agradecemos que todos/as os/as participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. O anfitrião da sessão reserva-se o direito de expulsão do/a participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.

______________________________________

Apresentação

O Ciclo de Seminários Oguatá|Atagbá: Caminhando com novas conversas pelas vias das epistemologias do sul, é um evento proposto e organizado por um grupo de investigadoras/es, vinculadas ao CES/UC, com interesse na temática da "Extensão Universitária". Com fundamentos na práxis extensionista, o coletivo propõe ciclos de seminários para apresentação dos trabalhos de extensão desenvolvidos pelos membros do grupo em suas respetivas instituições, com a finalidade de promover a formação crítica e reflexiva dos participantes e valorizar a Extensão Universitária enquanto espaço de criação, recriação e descolonização de saberes, indissociada do ensino e da pesquisa.

Este Ciclo de Seminários é resultado de atividades promovidas pelo coletivo ATAGBÁ de Extensão, que tem como objetivos a realização de debates político-acadêmicos destinados à valorização da Universidade e da Extensão Popular, promoção de trocas de experiências extensionistas e a efetivação de intervenções em rede nas instituições universitárias do Brasil e Portugal, orientadas pelo diálogo e a vontade conjunta de construir saberes baseados numa relação Universidade/Sociedade comprometida com a superação das desigualdades sociais, do patriarcado e do colonialismo, bem como com a defesa e a preservação socioambiental e em favor da diversidade cultural.