Seminário | ECOSOL-CES

A (auto)gestão no contexto das organizações de Economia Solidária

Peterson Elizandro Gandolfi (Universidade Federal de Uberlândia)

6 de junho de 2019, 17h00

Sala 2, CES | Alta

Resumo

Em linhas gerais, o seminário tem como objetivo entender o processo de (auto)gestão nas organizações de Economia Solidária a partir de dois eixos principais. O primeiro eixo é o de tempo, que leva em consideração o entendimento histórico e a formação da organização com base nos seus princípios e valores, as condições práticas de atuação no presente e as projeções de futuro dessas organizações. O segundo é o eixo de espaço/lugar, que busca entender a organização com seus vários processos, atividades e decisões, bem como a (auto)avaliação de resultados dessas organizações. A construção da proposta é baseada em uma avaliação da produção bibliográfica que envolve estudos de países como Brasil, Portugal, Espanha e Argentina, assim como estudos de caso de algumas organizações.

Nota biográfica

Peterson Elizandro Gandolfi
possui doutoramento em Administração pela FGV (2013). É professor do programa de Pós Graduação em Gestão Organizacional, Mestrado Profissional da Faculdade de Gestão e Negócios e investigador visitante do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. No Campus Patos de Minas, é coordenador do CIEPS/Pathos. Tem experiência em extensão universitária e economia solidária, gestão em saúde, gestão do terceiro setor e processos de análise de dados para tomada de decisão.

Atividade no âmbito do ECOSOL-CES