Sessão cinematográfica e debate

Documentário "En todas as mans" de Diana Toucedo

7 de julho de 2015, 21h15

Teatro da Cerca de S. Bernardo | Coimbra

Enquadramento

O que leva as pessoas a assumir responsabilidades por bens comuns e a gerir de forma comunitária florestas e pastagens? Quem são estas gentes que nas montanhas de Portugal e da Galiza trabalham todos os dias para cuidar de territórios tendo em vista as necessidades locais e as gerações vindouras? Que possibilidades e ameaças enfrentam no séc. XXI? Pela primeira vez um documentário traz-nos as vozes e o quotidiano de sete lugares, com contributos de académicos, que nos contam em conjunto uma história cujo final ainda está em aberto.


Programa

Exibição em Coimbra do Documentário "En todas as mans" (2015) sobre a realidade dos territórios comunitários em Portugal (baldios) e na Galiza (montes veciñais en mancomún). Legendado em inglês. Apresentação de Rita Serra e comentário de José Maria Castro Caldas, investigadores do CES, seguido de debate público com os produtores.
Entrada: 2,50€ | Clicar para outras informações sobre o documentário.

Trailer

En todas as mans (teaser) from Diana Toucedo on Vimeo.


Evento integrado no ciclo Political Ecology reading group series (spring semester 2015), projeto ENTITLE - Rede Europeia de Investigação de Ecologia Política, Oficina Ecologia e Sociedade e Núcleo de Estudos sobre Ciência, Economia e Sociedade (NECES)

   

 

Apoio: