International Colloquium

Institutional racism, justice system and public policies in Peru and Brazil: overcoming comparative approaches

July 8 and 9, 2021, 14h30 (GMT+01:00)

Online event

Chamada de artigos & casos

Foi prorrogado o prazo para envio de trabalhos para o "I Colóquio Internacional: Racismo Institucional, Sistema de Justiça e Políticas Públicas no Peru e no Brasil", até dia 20 de junho A iniciativa é uma parceria entre o projeto ‘POLITICS: a política do antirracismo na Europa e na América Latina’, Fórum Justiça e a Defensoria Pública, e acontecerá nos dias 08 e 09 de julho de 2021.

As(os) participantes poderão enviar os trabalhos sobre os temas de racismo institucional e direito, genocídio negro/genocídio da população negra e/ou antirracismo no sistema de justiça, analisando os contextos brasileiro e/ou peruano nos formatos ‘artigo’ ou ‘caso’ por meio deste formulário online (https://bit.ly/32zH4Pg). Confira o edital do evento aqui (https://bit.ly/3ebOhdG).

Os artigos e casos serão selecionados por meio de uma Comissão Avaliadora e serão publicados no dossiê ‘Racismo institucional, sistema de justiça e políticas públicas no Peru e no Brasil: superando as abordagens comparativas’, em novembro deste ano.