Teacher Training

May 14, 2022, 10h00-13h00

Room 1, CES | Alta

Apresentação

O programa Ciência Viva no CES (Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra) cumpre 15 anos de actividade em 2021. Junto com o programa CES vai à Escola, tem contribuído para uma maior ligação entre a investigação em ciência sociais, humanidades e artes que se faz no CES e a disseminação e extensão dessa investigação junto da comunidade escolar. No leque de actividades já realizadas encontram-se actividades como os Estágios de Verão, destinados a estudantes do 9º ano do Ensino Básico e do Ensino Secundário, e as oficinas Ciência in Loco, destinadas a estudantes do Ensino Básico e Secundário.

Para assinalar estes primeiros 15 anos, e preparar os próximos, organizamos um evento, para o qual o/a convidamos, com o intuito de:
a) dar a conhecer à comunidade escolar as actividades que o CES oferece criar um espaço de discussão sobre alguma da investigação mais recente realizada no CES e as possibilidades de ligação com os conteúdos curriculares do Ensino Básico e Secundário;
b) explorar formas de articulação e áreas temáticas que ampliem as ligações entre o CES e as escolas.

Público-alvo: professores e professoras das escolas básicas e secundárias de Coimbra e zonas geograficamente próximas.

Este evento está acreditado como Acção de Formação de Curta Formação pelo Centro de Formação Nova Ágora.

Organização: coordenação do programa 'Ciência Viva no CES' | cienciavivaces@ces.uc.pt

____

Nota importante: para assegurar as melhores condições de segurança relativas à pandemia de COVID-19, este evento tem uma lotação máxima de 30 inscrições, aceites por ordem de inscrição, e a sua frequência obriga ao uso de máscara.