Encontro

CASA DAS MEMÓRIAS | Doadores e investigadores falam sobre arquivos

27 de março de 2018, 15h00

Centro de Documentação 25 de Abril (Coimbra)

Enquadramento

Durante este encontro aberto, subordinado ao tema Casa das Memórias e desenvolvido no âmbito da 20ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, será feita uma apresentação de três dos seus arquivos documentais mais importantes. Cada apresentação contará com três intervenções: uma apresentação geral de cada núcleo a cargo do Centro; uma intervenção de um doador; uma intervenção de um investigador), seguidas de debate com a assistência. Ao mesmo tempo, decorrerá uma exposição documental em linha, que ficará disponível posteriormente para consulta pública dos investigadores e do público em geral.

Os arquivos escolhidos são «O Projeto SAAL» (com Alexandre Alves Costa e José António Bandeirinha), «Exílios e Exilados» (com Álvaro Miranda e Victor Pereira) e «João Martins Pereira» (com Manuela Vasconcelos e João Moreira). A moderação estará a cargo de Rui Bebiano e Natércia Coimbra.

O encontro é uma organização do Centro de Documentação 25 de Abril, com o apoio da Universidade de Coimbra e do CES - Centro de Estudos Sociais.