Cérebro, memória e trauma: neurobiologia do trauma

19 de janeiro de 2013, 14h00-18h00

CES-Lisboa, Picoas Plaza, Rua do Viriato, 13, Lj. 117/118

No âmbito do Curso de Formação em Psicotraumatologia este workshop é de frequência obrigatória, sendo atribuídos 10 pontos para acesso ao Certificado Europeu em Psicotraumatologia da ESTSS.

Dando sequência ao primeiro workshop do Curso de Formação em Psicotraumatologia do Centro de Trauma do CES, realizado a 24 de novembro, estão abertas as inscrições para o próximo workshop, intitulado “Cérebro, memória e trauma: neurobiologia do trauma”. Neste módulo serão abordados os impactos neurológicos e endocrinológicos do trauma psicológico e os mecanismos neurofisiológicos e imunológicos que interligam saúde/ doença e experiência traumática.

O módulo será orientado por Rui Mota Cardoso, Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Investigador Associado do CES, e por Margarida Figueiredo, Psiquiatra e Professora Auxiliar da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. A síntese final da sessão será da responsabilidade de Luísa Sales (Co-coordenadora do Centro de Trauma/CES)

Nota: Dado o grande interesse manifestado no Curso de Formação em Psicotraumatologia, o Centro de Trauma decidiu reeditar o workshop inicial, realizado a 24 de novembro de 2012. Integrado no conjunto de workshops obrigatórios, trata-se de um módulo de frequência indispensável para a obtenção da certificação europeia, pelo que os/as interessados/as que não se inscreveram anteriormente no Curso, poderão fazê-lo agora. Esta reedição deverá ocorrer no final do ano de 2013.